Contabilidade e Matemática para Negócios e Concursos

domingo, 20 de janeiro de 2019

Questão 38 - Exame de Suficiência CFC 2018.1 - Características Qualitativas de Melhoria

As características qualitativas de melhoria são atributos que melhoram a utilidade da informação que é relevante e que é representada com fidedignidade. As características qualitativas de melhoria podem também auxiliar a determinar qual de duas alternativas que sejam consideradas equivalentes em termos de relevância e fidedignidade de representação deve ser usada para retratar um fenômeno. Nesse sentido, pode-se afirmar que fora desse contexto conceitual encontra-se:

A) Verificabilidade.
B) Comparabilidade.
C) Conservadorismo.
D) Compreensibilidade.

Solução:
As características qualitativas se dividem em dois grupos que são:

1 - As fundamentais, Relevância e representação Fidedigna, que não podem faltar na informação contábil, sob pena de a mesma não poder ser utilizada.

2 - as de melhoria, Verificabilidade, Comparabilidade, Compreensibilidade e Tempestividade, que ajudam na escolha entre duas ou mais informações, quando estas já contêm as características fundamentais.

Dessa forma, aquela entre as alternativas que NÃO é contemplada pela norma NBC TG ESTRUTURA CONCEITUAL – Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro é a alternativa C), Conservadorismo.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares